quarta-feira, janeiro 02, 2008

Feliz olhar novo!

(...)

O ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que machucou. Normal.

O próximo ano não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim…

(...)

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento. Lembre-se sempre do dito popular: "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade".

Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro e perdoar.

O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular… ou… pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você!

Pode ser. E que seja!

FELIZ OLHAR NOVO!

(...)

(Autor desconhecido)

Nota: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28).

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marily,

Feliz Ano Novo pra vcs também!

Leia Jó 28, fala sobre a sabedoria.

bjs
Janayna

Anônimo disse...

Oi minha amiga,e anjinha Mary!!!

Eu simplesmente,amei a mensagem.Linda,linda.Parábens...
´
É mto bom ter essas mensagens para lermos,qdo estamos desanimados,e tristes,pois elas nos fortalecem sempre.

Bj grande,amo vc.