terça-feira, novembro 14, 2006

Não se preocupe...

Outro dia, eu estava ansiosa por causa de um problema, quando li o seguinte pensamento: "A preocupação não põe fim aos problemas de amanhã; apenas mina a força que temos hoje". Que puxão de orelha!

Por que será que gastamos tanto tempo, tanta energia, tantos neurônios com preocupações? Não seria muito melhor se seguíssemos o conselho do grande Mestre? "Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir (...). Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6:25, 33, 34; NVI).

É óbvio que isso não significa largar mão dos planos, dos sonhos e do esforço pessoal. Afinal, como a Palavra de Deus também diz, devemos fazer sempre o máximo possível (Eclesiastes 9:10). Mas, note, apenas o máximo possível. Certas coisas simplesmente não estão ao nosso alcance. Só Deus pode realizá-las.

Isso é confiar em Deus: ficar tranqüilo mesmo quando estamos com problemas, dúvidas ou expectativas. Quer ver um exemplo bem prático disso? Clique aqui.

Que Deus o ajude a descansar hoje nos Seus braços e desfrutar da paz que só Ele pode dar!

Um grande abraço.

Marily Sales dos Reis

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ler sua mensagem no blog, mas, nao li a mensagem do ano novo... sabe pq...
sempre soube que Deus nos usa para ajudar as pessoas, e muitas vezes ouvi o quanto as musicas que canto e as mensagens que envio são importantes, mas hoje pude perceber que Deus usou vc para me alcançar. A mensagem do dia 14 de novembro foi escrita por vc pra eu pudesse ler hoje, o dia que eu mais estou precisando ter a certeza de que nao preciso me preocupar apesar de tudo o que esta acontecendo na minha vida.
Achei importante te dar este retorno como forma de agradecimento e ao mesmo tempo um incentivo para que vc continue escrevendo coisas tão belas e profundas.
Que Deus continue te usando e que muitas almas possam ser alcançadas.
Abraços e feliz ano novo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá, Marily!

Que privilégio as pessoas poderem contar com um "Contado tão Imediato". O puxão de orelha que você levou serve também para mim...

Precisamos aprender com Cristo a gastar energias na solução dos nossos problemas e não em criar mais (preocupando-se desnecessariamente).

Um abraço,

Leandro Quadros.

Jacque Reis disse...

Oi, eu nao conheço vc mas... já me sinto sua irmã em Cristo e em sobrenome..rsrs

Achei seu blog por acaso no google e, sua postagem foi uma benção em minha vida!

Deus t abençoe ricamente.

Abraço,
Jacqueline Reis
jacqueline.reiss@hotmail.com