quinta-feira, junho 21, 2007

O segredo é o amor

[Comentário da Lição da Escola Sabatina de Jovens de 19/6/2007, publicado no site Escola no Ar]

No comentário de sábado, eu disse que a coisa mais importante que aconteceu comigo desde que comecei a ter uma comunhão íntima com Deus foi o desenvolvimento de um amor mais profundo e verdadeiro por Jesus. Na verdade, não foi algo que aconteceu, mas que vem acontecendo. Quanto mais conheço a Cristo, mais me apaixono por Ele. Não há como estudar a Bíblia com o coração aberto e não ser contagiado por esse amor.

Outra coisa que eu percebo que tem mudado no meu relacionamento com Deus é a obediência a Ele. Antes, ir à igreja, estudar a lição, testemunhar, guardar o sábado, assumir cargos na igreja e cumprir outras "regrinhas" eram pesadas obrigações. Foi estudando a Bíblia que eu descobri que aquela religião que eu seguia não era cristianismo, e sim legalismo. Essa busca da salvação pelas obras só me deixava mais infeliz e frustrada, assim como se sentia Martinho Lutero.

Hoje, se eu faço essas coisas, não é mais por obrigação ou interesse, mas por amor a Deus. "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos" (Jo. 14:15), disse Jesus. Agora, sim, é um prazer ser cristã. Então, se você não tem disposição para fazer essas coisas, não caia no mesmo erro. Busque conhecer a Deus, aprenda a amá-lo. Entregue-se de coração ao estudo da Bíblia e à oração. Você vai ver como será espontâneo obedecer-lhe.

Pense: "Os que se sentem tocados pelo amor de Deus não perguntam quão pouco deverão dar para satisfazer às exigências de Deus; não procuram saber qual a mais baixa norma, mas seu desejo é estar em perfeita harmonia com a vontade de seu Redentor. [...] Alguém dizer que aceita a Cristo sem demonstrar profundo amor não passa de um simples jogo de palavras, formalidade inútil, uma tarefa pesada e desagradável" (Caminho a Cristo, p. 45).

Dica: Avalie seu nível de amor. Pergunte-se: Você é mais amável hoje do que quando conheceu a Cristo? Hoje em dia, você tem mais facilidade de perdoar do que no início da sua caminhada cristã? É mais natural para você aceitar os outros agora do que há alguns anos? Se sim, é um sinal de que você está progredindo espiritualmente. Parabéns! Mas cuide para que esse amor continue crescendo. Se a sua resposta foi não, calma, não se desespere. Comece a orar diariamente sobre isso, peça mais amor, siga as orientações da lição e do comentário de hoje. Você ficará surpreso com a transformação que Deus fará no seu caráter.

Marily Sales dos Reis

Nenhum comentário: