quinta-feira, junho 21, 2007

Vida cheia do poder do Espírito

[Comentário da Lição da Escola Sabatina Jovem de 21/06/07, publicado no site Escola no Ar]

Você já viu uma igreja cheia do Espírito Santo? Não estou falando de igrejas onde pessoas falam línguas estranhas ao mesmo tempo, gritam e rolam no chão. Falo de igrejas onde existem ordem, união e amor. Apesar de haver ali indivíduos diferentes, com personalidades, habilidades e idéias diferentes, não há divisão entre eles - todos se respeitam e se preocupam uns com os outros. "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele" (I Cr. 12:26).

Era assim a igreja primitiva: "Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um" (At. 2:44, 45).

Agora veja o oposto dessa igreja em Ezequiel 37. Um vale de ossos - é assim que Deus considera a igreja que não tem o Espírito. Ela pode até ter ótimas programações e membros ativos, mas, se seus membros não tiverem os frutos do Espírito (veja Gl. 5:22), será uma igreja morta. E, quando eu digo igreja, falo de mim e de você. Se eu e você estivermos cheios do Espírito de Deus, poderemos ser veículos de milagres. Lembra-se de Pedro no Pentecostes? Em um único dia, ele, sozinho, levou 3 mil pessoas ao batismo – tudo porque havia se entregado individualmente a Deus.

"Se todos estivessem dispostos, todos seriam cheios do Espírito. Onde quer que a necessidade do Espírito Santo seja um assunto de que pouco se pense, ali se verá sequidão espiritual, escuridão espiritual e espirituais declínio e morte" (Atos dos Apóstolos, p. 50).

E como receber o Espírito Santo?

"Não é prova conclusiva de que um homem é cristão o manifestar ele êxtases espirituais sob circunstâncias extraordinárias. Santidade não é arrebatamento: é inteira entrega da vontade a Deus; é viver por toda a palavra que sai da boca de Deus; é fazer a vontade de nosso Pai celestial; é confiar em Deus na provação, tanto nas trevas como na luz; é andar pela fé e não pela vista; é apoiar-se em Deus com indiscutível confiança, descansando em Seu amor" (Ibidem, p. 50).

Pense: "Se somos de Cristo, nossos pensamentos estarão com Ele, e nEle se concentrarão nossos mais doces pensamentos. Tudo que temos e somos será consagrado a Ele. Teremos o desejo de refletir Sua imagem, possuir Seu Espírito, cumprir Sua vontade e agradar-Lhe em tudo" (Caminho a Cristo, p. 58).

Dica: O livro que estou lendo atualmente, Vida Plena de Poder, tem me ajudado a ter uma vida e um lar cheios do Espírito de Deus. Tenho certeza de que o ajudará também. (Veja aqui um trecho do livro.)

Marily Sales dos Reis

Nenhum comentário: